PagBrasil permite à Shopify aceitar pagamentos com Google Pay no e-commerce brasileiro

A fintech PagBrasil, especializada no processamento de pagamentos digitais, comemora o final do processo de integração dos sistemas que permitiu a disponibilidade de aceitação de pagamentos com o Google Pay no ecommerce brasileiro pela Shopify, plataforma que representa cerca de 15% de todas as lojas online no país, segundo o The Global Payments Report 2023.  

O CEO da PagBrasil, Ralf Germer, informa que apesar de ter integrações próprias de carteiras digitais nos EUA, no Canadá ou na Europa, a Shopify ainda não tem uma solução nativa para o Brasil. Segundo ele, como o mercado nacional tem inúmeras particularidades, não é possível simplesmente transferir as soluções do exterior para a realidade local. “Temos, por exemplo, cartões com funcionalidade de débito e crédito na mesma numeração, parcelamento e bandeiras nacionais que não existem fora do país, além de um elevado risco de fraude”, comenta.

Neste contexto, ele argumenta que a PagBrasil é parceira oficial da Shopify no Brasil e do Google para o Google Pay. “Oferecemos uma solução de checkout completa para Shopify, com o conjunto mais completo de funcionalidades desenvolvidos para atender as necessidades especificas dos lojistas e consumidores brasileiros. O lojista somente precisa contratar e ativar o checkout transparente para Shopify da PagBrasil para maximizar as taxas de conversão e vendas, sem a necessidade de desenvolvimento de nenhuma linha de código”, acrescenta.

A solução, segundo a PagBrasil, visa deixar as transações mais seguras para os consumidores, que não precisam digitar manualmente os dados do cartão, e representa altas taxas de conversão para as varejistas, bem como redução nos riscos de fraude e contestações.  

“As carteiras digitais representam 49% dos pagamentos online a nível mundial. No Brasil, este número está bem aquém. A PagBrasil está assumindo o compromisso de ampliar a aceitação das carteiras digitais no comércio eletrônico, a fim de diminuir esse GAP para médios e grandes lojistas”, conclui Germer.