Parceria com fintech global Unlimit amplia opções de pagamento internacionais da VTEX

A Unlimit, fintech com atuação mundial, anunciou a concretização de uma parceria global com a plataforma de comércio digital VTEX (NYSE: VTEX). Por meio do acordo, a Unlimit fornecerá aos clientes da VTEX mais serviços de pagamento nacionais e internacionais, facilitando, assim, o crescimento do comércio além das fronteiras domésticas. Isso incluirá o processamento de pagamentos em moedas locais, os métodos alternativos de pagamento Pix e boleto, além de outros 15 APMs nos próximos meses.

Para aceitar pagamentos nacionais e internacionais na plataforma da VTEX, os comerciantes precisarão apenas se conectar à plataforma da Unlimit por meio de uma única API. Comerciantes de Reino Unido, Estados Unidos, África, América Latina e Ásia-Pacífico contam, agora, com mais uma forma para obter acesso irrestrito e imediato ao mercado global de ecommerce, otimizando as funcionalidades de aquisição local e internacional da Unlimit e aumentando, com isso, as taxas de conversão.

“Nossa parceria permite que os clientes da VTEX possam contar com uma das maiores plataformas de pagamentos do mundo”, destacou Irene Skrynova, Chief Customer Officer da Unlimit. “Foi-se o tempo em que as empresas precisavam recorrer a intermediários e assinar vários contratos para aceitar pagamentos em nível global. Por meio de funcionalidades integradas antifraude e de gestão de riscos, os comerciantes agora podem receber pagamentos com tranquilidade.”

“O processo de checkout pode influenciar consideravelmente o sucesso de uma compra online. É por isso que a VTEX está sempre buscando municiar as empresas com ferramentas e integrações que proporcionem experiências excepcionais aos clientes”, disse Santiago Naranjo, Chief Revenue Officer da VTEX. “Através da nossa parceria com a Unlimit, estamos oferecendo a empresas e varejistas mais do que simplesmente uma das maiores soluções de pagamentos disponíveis. Estamos proporcionando também a experiência de compra sem contratempos que os consumidores esperam, independentemente da localização ou dispositivo de preferência.”