Seminário da B4 sobre economia regenerativa terá participação da Conta Black

A B4, primeira bolsa de ação climática do Brasil, lançada em agosto de 2023, realiza amanhã (12) a terceira edição do evento “Ação Climática em Foco”. O evento gratuito acontecerá das 10h às 13h na AYA Earth Partners, que fica na Cidade Matarazzo em São Paulo e contará com a participação da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e da Conta Black, fintech voltada para pessoas pretas e periféricas com objetivo de atuar como uma comunidade financeira dedicada a resolver o desafio da desbancarização e consequentemente da exclusão financeira.

O objetivo do encontro é a discussão de assuntos relacionados à sustentabilidade, criatividade, economia regenerativa e blockchain. Além disso, a B4 vai apresentar indicadores da empresa no último mês.

Voltado a todo o público interessado na temática ESG e sustentabilidade, o seminário conta com a participação de CEOs de empresas, além de fundadores, diretores técnicos e representantes de setores ESG, comercial, financeiro, advogados e jornalistas.

A primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2023 e reuniu aproximadamente 100 pessoas. O público que marcou presença na segunda edição foi semelhante e mais segmentado, contando com cerca de 90 especialistas em temas envolvendo a nova economia.

O “Ação Climática em Foco – terceira edição” vai contar com convidados importantes do setor de sustentabilidade e ESG para tratar de temas como: a jornada de ação climática, sustentabilidade e criatividade e a jornada de transformação para a economia regenerativa;

Entre os especialistas já confirmados, estão: Odair Rodrigues, fundador e CEO da B4; Sergio All, conselheiro ReFi da B4; Carlos Silva, representando a Fipe; Brandon Nogueira, diretor de sustentabilidade do Instituto Global; Gustavo Macedo, consultor de Inteligência Artificial e professor na Insper e Ibmec e Murilo Gun, palestrante e professor de criatividade.

O principal objetivo do evento é dar transparência para os indicadores da B4 e o impacto positivo desde seu lançamento, além de alavancar as discussões sobre a necessidade de as empresas despertarem a consciência regenerativa em seus projetos de sustentabilidade.

Para participar é necessário fazer a inscrição prévias: