São Paulo terá o primeiro centro para formação de talentos e aceleração de startups criado pelo Facebook no mundo

O Facebook anunciou ontem (28) a criação do Estação Hack, o primeiro centro para a inovação criado pela empresa no mundo. O espaço começará a funcionar até o final deste ano e ficará na Avenida Paulista. O objetivo é promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.

O projeto vai abrigar sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook, como o Impulsione Seu Negócio e o #ElaFazHistória. No total, serão oferecidas mais de 7.400 bolsas por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.

Os cursos e workshops são ministrados por parceiros com reconhecida atuação nessas áreas como MadCode, Mastertech, MadCode, Reprograma, Junior Achievement e Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (GVcenn). Em outra frente, o Facebook e a Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no fomento de negócios, vão comandar um programa de aceleração de startups com grande potencial de impacto social.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a estrutura do Estação Hack terá 3 salas de aula com 40 lugares cada, suportará 10 startups de impacto social aceleradas por semestre e 52 estações de trabalho. Serão 2.200 bolsas nos cursos de programação, 1.400 bolsas nos workshops preparatórios para o mercado de trabalho destinadas a alunos do ensino médio da rede pública, 1.200 bolsas nos workshops para empreendedores, 2.000 bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores e 600 bolsas para o Acampamento de Inovação, destinado a adolescentes.