IDC FinTech Rankings traz duas brasileiras entre as 100 maiores fornecedoras de tecnologia para instituições financeiras

A IDC (International Data Corporation) anunciou segunda-feira (11) os resultados do IDC Financial Insights, estudos que avaliam fornecedores globais de tecnologia de hardware, software e serviços de TI. Um deles é o IDC FinTech Rankings, que lista os 100 maiores fornecedores globais de tecnologia para instituições financeiras. As brasileiras BRQ IT   e Senior Solutions  são as únicas companhias nacionais a serem citadas no grupo respectivamente na 76ª e 97ª colocações.

Segundo a analista sênior da IDC Financial Insights, Karen Massey, o setor de serviços financeiros atualmente enfrenta uma paisagem perturbadora e uma mudança nos comportamentos dos consumidores. “O IDC FinTech Rankings representa aqueles provedores de TI que demonstraram sucesso e estão preparados para levar os clientes das instituições financeiras ao próximo nível de inovação e transformação”, disse em comunicado à imprensa.

O Diretor Presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes, disse, por meio de nota, considerar a citação da marca no ranking como um importante marco alcançado pela companhia. ” Ingressamos em um ranking que reconhece a Senior Solution como uma empresa de classe mundial, lado a lado com aquelas que lideraram processos de consolidação na América do Norte, Europa e Ásia”, afirma.

A lista completa com os 100 nomes e suas respectivas classificações pode ser acessada aqui.