Redução da inadimplência é tema de hackathon da Intervalor

A Intervalor anuncia a abertura de inscrições até o dia 9 de outubro para os desenvolvedores, especialistas em business e design que queiram participar do hackathon Hack in Debit, que a empresa estará realizando entre os dias 21 e 22 de outubro em parceria com a CMS. O evento acontecerá no espaço de inovação e coworking Ahoy! Berlin, em São Paulo.

Com 30 horas de duração, a maratona tem como objetivo encontrar soluções para melhorar o cenário da inadimplência no Brasil. Os competidores poderão estruturar projetos com iniciativas voltadas tanto para pessoa física quanto jurídica.

“Deixamos o tema aberto e bem amplo, para não limitar a criatividade dos grupos”, explica Phelipe Alvarez, diretor de vendas e marketing da Intervalor. “Como inadimplência não é um tema que todos dominam, vamos organizar um pré-evento, com palestras de profissionais da área, para que todos conheçam de antemão os principais desafios relacionados às dificuldades que consumidores e empresas tem de se organizar financeiramente e pagar suas dívidas”, finaliza.

O grupo que desenvolver a melhor solução ganhará cinco dias no Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecer algumas startups como a Plug and Play acompanhado de um dos executivos da Intervalor.

Cada integrante da equipe que ficar com a segunda colocação receberá o automatizador de tarefas Google Home equipado com Chromecast. Já os integrantes do time que ficar em terceiro lugar levarão um par de ingressos para o CASE, a maior feira de startups da América Latina. Serão dois dias de eventos com feira de negócios, trilhas, palestras e debates.