Brasil Pré-Pagos lança fintech BePay que permite pagar e receber pelo celular

A Brasil Pré-Pagos, empresa com uma das maiores plataformas de emissão de cartões pré-pagos VISA do país, anunciou ontem (5) o lançamento da fintech BePay. Com aplicativo disponível para ser utilizado em qualquer smartphone Android e iOS, desde que possua a tecnologia NFC (Near Field Communication), a carteira digital permite pagar, receber, sacar ou transferir dinheiro utilizando o próprio telefone celular, sem a necessidade de ter internet, conta bancária ou cartão de crédito.

Um comunicado distribuído à imprensa explica que com apenas um clique é possível acessar a carteira digital no smartphone e escolher qual a melhor forma de realizar a movimentação que o usuário deseja. É possível armazenar, além de um cartão pré-pago próprio, cartões de diversas instituições bancárias e dessa forma pagar, receber, sacar e transferir dinheiro.

Além de toda movimentação ocorrer de forma digital, o cliente pode solicitar um cartão pré-pago com bandeira Visa para realizar transações em locais que ainda não estejam ligados à rede BePay.

A solução também funciona como um agregador de cupons de desconto que são creditados automaticamente na conta do usuário no ato do pagamento, o que torna a BePay uma plataforma de promoções para todo o varejo.

Para receber pagamentos com o dispositivo, o cadastro pode ser feito com CNPJ ou CPF e não é necessário pagar ou alugar maquininha. Basta ter um smartphone Android ou iOS para baixar gratuitamente o aplicativo BePay. É o consumidor que digita o valor e gera o código, o estabelecimento apenas lê e autoriza o pagamento.

O acesso e a troca de informações financeiras funcionam como um envio de mensagens e, para utilizá-lo na realização de uma compra, não é necessário o usuário estar conectado à Internet, apenas gerar um QR Code que será capturado pelo celular de quem recebe.

As compras pagas com saldo BePay ficam disponíveis para o estabelecimento no ato e o dinheiro das transações pode ser transferido para o cartão BePay, com o qual é possível realizar compras em POS (Point of Sale) ou até ser sacado em caixas de Bancos 24h ou transferido para qualquer conta bancária.

“O que queremos é facilitar transações comerciais, tornando o processo de pagamento mais prático, rápido e seguro para todos, colocando a carteira do consumidor dentro do smartphone”, comenta Paulo Della Volpe, presidente da BePay.