Fintech de previdência Ciclic quer garantir planos de vida para 2, 5 ou 20 anos

Fruto de uma joint venture entre a BB Seguridade e a Principal Financial Group, entrou oficialmente em operação no início desta semana a Ciclic, primeira fintech brasileira a comercializar produtos de previdência complementar.  Além de atuar no setor de previdência, que atualmente registra quase R$ 35 bi de captação líquida e mais de 13,7 milhões de usuários, a iniciativa se propõe a garantir a realização de qualquer plano futuro do investidor, como abrir o próprio negócio, comprar automóveis ou casa própria, ou realizar a viagem dos sonhos, cuja expectativa de realização seja para 2, 5 ou 20 anos.

Para isso, a estratégia será a oferta de produtos flexíveis, com simplificação do processo de aquisição aliados a uma política de baixa volatilidade com uma boa lucratividade que atendam aos perfis de investidores mais moderados, que buscam algo mais arrojado do que a poupança, mas com segurança.

“Os brasileiros estão mais atentos a novas formas de investimentos como planos de previdência complementar, por causa da boa rentabilidade e baixo risco quando comparados a outros modelos de investimento como poupança e investimento direto em ações, por exemplo”, afirma o CEO da fintech, Raphael Swierczynski.

Na opinião dele, a ideia de que esses produtos serviam apenas para a aposentadoria é obsoleta. “A visão da Ciclic é de que previdência complementar é uma boa modalidade de investimento, além de apresentar tarifas bem inferiores aos demais formatos e poder ser usado para conquistar um sonho ou objetivo de vida, seja de curto ou longo prazo”, destaca Swierczynski.

“O nosso propósito é mostrar para o público que a vida é composta por ciclos e que cada passo inicia uma nova oportunidade. Por isso o nome, o logo escolhido, nossa missão e valores são comprometidos em mostrar para o usuário que pequenos passos são importantes para grandes jornadas ou objetivos de vida. As soluções que a Ciclic trará ao mercado ajudarão as pessoas a realizar esses objetivos” finaliza o executivo.

A empresa inicia as operações com aproximadamente 30 pessoas na equipe e estima recuperar o investimento inicial em um prazo de até 5 anos.