Correntistas do Itaú podem negociar dívidas por meio da fintech BLU365, ex-Kitado

Após ter sido iniciada no ambiente do Cubo, a parceria entre o Itaú Unibanco e a fintech de negociação de dívidas Kitado, que recentemente passou a se chamar Blu365, avançou mais um nível nesta semana. As empresas anunciaram ontem (19) que a partir de agora todos os correntistas do banco com débitos pendentes há mais de 90 dias poderão renegociar suas dívidas pelo site renegocie.blu365.com.br.

Anteriormente o uso das soluções da startup aconteciam dentro da infraestrutura do Itaú e eram restritas a um público selecionado pela instituição financeira. Neste novo momento os clientes do Itaú podem usar seus próprios celulares ou computadores e, sem precisar da interferência de qualquer outra pessoa, avaliar e decidir pelas opções de pagamento mais convenientes.

A BLU365 informa que mensalmente ajuda mais de 45 mil famílias a ficarem no azul. Segundo a empresa são mais de R$ 40 milhões de reais negociados todos os meses. “Muitas pessoas ainda encontram dificuldades para dar a volta por cima e nos esforçamos para auxiliá-los nesta retomada pessoal do controle financeiro. É uma parceria que nos motiva, uma vez que vamos ajudar os correntistas do Itaú”, enfatiza Alexandre Lara, CEO da BLU365.

Além da renegociação de pendências, a fintech oferece serviços como:

Renda Extra: marketplace de oportunidades onde os clientes podem avaliar alternativas de ganharem uma renda extra, sempre que precisarem como por exemplo dirigindo Uber, fazendo entregas pela Loggi, entre outros.

Resolvo Por Você: é semelhante a um “Trivago” da dívida. Mesmo quando o cliente não tiver uma oferta disponível em nossa plataforma, ele terá a opção de cadastrar a sua dívida e, se a BLU365 não conseguir negociar por ele, a plataforma vai indicar o melhor caminho para solução do problema.

Alertas: mais um serviço para ajudar os clientes a se lembrarem do dia do vencimento das suas contas. As pesquisas mostram que muitas pessoas se esquecem das datas de vencimento e acabam pagando taxas e juros que poderiam ser evitados. Por isso, serão disponibilizados alertas integrados com agendas para que o cliente não se esqueça mais de pagar uma conta.

Minuto Azul: minivídeos educativos em que serão esclarecidas de maneira didática dúvidas sobre finanças básicas.

Volta por Cima: Um programa desenvolvido em conjunto com comunidades da periferia, com foco em apoiar o desenvolvimento econômico local e a geração de empregos.