Nasce a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintech)

Por iniciativa das Fintechs Brasileiras e criada por elas nasce a ABFintech (www.abfintech.com.br)!

captura-de-tela-2016-10-26-as-15-56-56

A atuação da Associação “será baseada em três pilares: gerar negócios para seus associados, se aproximar de órgãos reguladores e provocar impacto social positivo – buscará desenvolver ações que possam contribuir com a consolidação das fintechs, transformando o segmento, ampliando o mercado, viabilizando empresas vencedoras para atuarem local ou mundialmente”.

“As fintechs têm potencial para transformar a forma que pessoas e empresas se relacionam com os serviços financeiros. O mercado nacional é bastante promissor e não fica atrás de outros mercados internacionais. Entretanto, num mercado tão competitivo, faltava união de nossas forças. Este é o primeiro capítulo da transformação”, comenta Paulo Deitos (urbe.me), cofundador da ABFintech.

A associação será também uma ponte entre potenciais clientes – empresas, bancos ou consumidores finais – e startups. Neste sentido, a ABFintech prevê, além de buscar a regulamentação do mercado, realizar eventos e feiras para público B2B e B2C. “Em alguns casos, é mais importante para a fintech aproximar-se de um cliente do que de um investidor”, diz Rodrigo Soeiro Ubaldo (Allgoo).

A iniciativa é liderada pelos executivos Rodrigo Soeiro Ubaldo (Allgoo), Paulo Deitos (Urbe.me), Bernardo Pascowitch (Yubb), José Prado (Conexão Fintech), Mathias Fischer (Meu Câmbio) e Ricardo Motta (Cariocas).

O FintechLab tem sido parceiro ativo das Fintechs, contribuindo para que o ecossistema se fortaleça e se consolide desde o primeiro Radar FintechLab, comemoramos assim mais este marco, que demonstra a maturidade do mercado nacional de Fintechs.