Visa prevê avalanche de pagamentos na internet das coisas e expande sua rede de provedores de token

Com o objetivo de se preparar para realizar pagamentos por meio de 21 bilhões de dispositivos que deverão estar conectados à Internet nos próximos três anos, segundo relatório do Gardner , a Visa está anunciando a habilitação de 13 novos parceiros que participarão de seu programa de provedores de serviços de token (TSP).

Os novos habilitados para a América Latina e Caribe são  HST, Prosa, VeriTran e YellowPepper. Na região da Ásia-Pacífico e Índia foram escolhidas a Mahindra Comviva e a PayCraft. No caso da Europa Central, Oriente Médio e África, os credenciados são Digiseq, FOO, Pri-Num e Séglan. As duas outras companhias anunciadas são a Infosys e a Rambus, ambas com abrangência global de atuação.

“Uma verdadeira avalanche de novas contas de pagamento se aproxima e ter uma rede de parceiros e a tecnologia certa estabelecidas é fundamental para impulsionar pagamentos com esses dispositivos”, disse Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa Inc. “Estamos orgulhosos em receber esse grupo de excelentes parceiros no programa de provedores de serviços de token, que chegam para nos ajudar a levar a tokenização a novos dispositivos e formatos e a oferecer mais experiências de pagamento que encantam os consumidores. ”

A tokenização é uma tecnologia de segurança para pagamentos que substitui os dados do portador do cartão, como número de conta e data de validade do cartão, por um identificador digital único (um “token”) que pode ser usado para fazer pagamentos sem expor informações sensíveis de uma conta.

“Nosso compromisso com a inovação na América Latina e no Caribe é forte, e estamos animados para trabalhar mais de perto com a comunidade local de fintechs na criação de uma experiência de mais qualidade para os consumidores. Os acordos com a HST, Prosa, VeriTran e YellowPepper representam os primeiros passos de uma colaboração aberta com todos os atores do ecossistema de pagamento”, disse Ruben Salazar Genovez, vice-presidente sênior de produtos, soluções e inovação da Visa para a América Latina e o Caribe.

Qualquer organização interessada em trabalhar com a rede global de provedores de serviços de token da Visa para se tornar uma solicitante de serviço de token pode contatar a Visa diretamente no Tokenrequester@visa.com.