Founder Institute oferece bolsa para criação de fintechs e empresas de tecnologia

O Founder Institute Campinas e a Agência de Inovação Inova Unicamp, anunciaram ontem (15) a abertura de inscrições para os interessados em concorrer a uma bolsa integral para a criação de uma fintech ou uma startup de tecnologia em outras áreas como comércio eletrônico, empresas de impacto social, mídia digital, software, biotecnologia, tecnologias limpas, saúde, publicidade, produtos eletrônicos de consumo, entre outros.

Segundo nota publicada pela Agencia Fapesp, o programa inclui cursos de treinamento semanais e tarefas de construção de negócios. São oferecidos também serviços gratuitos e descontos nos principais escritórios de advocacia, empresas de hospedagem, provedores de tecnologia e mais de 200 outros fornecedores. De acordo com o texto, a iniciativa tem duração de quatro meses nos quais o candidato a fundador de startup tem a oportunidade de começar a construir um negócio e testar suas ideias para a empresa sem precisar sair de seu emprego.

O Founder Institute foi fundado em 2009 por Adeo Ressi e Jonathan Greechan e é operado a partir de Palo Alto, Califórnia. A organização está presente em 170 cidades e 60 países. Ela possui cerca de nove mil mentores em todo o mundo sendo que 90% deles são CEOs ou fundadores. Das mais de 2.700 empresas de pós-graduação desenvolvidas por seu método, 72% continuam operando dois anos após sua criação.

O prazo de inscrição se encerra no dia 18 de março de 2018 sendo que aqueles que se inscreverem até o dia 25 de fevereiro ganham alguns benefícios, como a isenção da taxa de R$ 50 de processamento para o teste de previsão de admissões e, caso seja aceito, receberá um acesso antecipado ao currículo do Founder Institute, incluindo vídeos de formação privados dos mentores de iniciativas no mundo, entre outros conteúdos.