BID e Finnovista colhem dados para estudo sobre fintechs na América Latina

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Finnovista, organização que atua no desenvolvimento de fintechs, iniciaram nesta semana a coleta de informações para a segunda edição do relatório “Fintech: Inovações que você não sabia que eram da América Latina e do Caribe”. O primeiro passo do projeto consiste em uma convocação a todas as startups financeiras existentes nos países da região para o preenchimento de um questionário.

No comunicado sobre o assunto, o BID afirma que compreender o tipo de soluções que estão sendo desenvolvidas na região, bem como o estado de maturidade e desenvolvimento do setor Fintech na América Latina, em comparação com outras regiões, tornaram-se prioridades altas para a instituição.

A primeira edição do relatório foi realizada em 2017 e identificou a existência de 703 projetos fintech em 15 países latino-americanos. O texto informa que o BID e o Finnovista decidiram trabalhar em conjunto para atualizar e expandir a análise de forma mais exaustiva e detalhada no setor Fintech da América Latina.

“Encorajamos todas as fintechs da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai. , Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela a participarem do estudo”, diz o chamamento ressaltando que o relatório final será publicado e distribuído gratuitamente para entidades governamentais, formuladores de políticas, reguladores financeiros, instituições financeiras, câmaras de comércio, comunidades empresariais e mídia, entre outros.

Os interessados em participar têm até o próximo 28 de fevereiro para preencher o questionário.