Caso Neon e seus impactos para as fintechs são temas de debate

Na próxima terça-feira (12) a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) e o Fintouch 2018 realizarão uma edição do Fintopics, que terá como tema: Case Neon: regulamentação e seus impactos. O objetivo é promover um debate em torno da questão da liquidação extrajudicial em instituições financeiras e seus impactos no cenário de fintechs no Brasil. O evento acontecerá entre 10h e 12h no auditório Steffi e Max Perlman do Insper, em São Paulo.

Os trabalhos contarão com as participações de representantes do Banco Central do Brasil, da própria fintech Neon Pagamentos, da ABFintechs, do Insper e da JL Rodrigues, Carlos Atila & Consultores Associados. A abordagem terá como público alvo o mercado financeiro, fintechs, imprensa e demais interessados no ecossistema.

Na ocasião, o chefe do Departamento de Regimes de Resolução (DERES) do Banco Central do Brasil, Climério Leite Pereira, fará uma palestra sobre o fluxo do processo de resolução, que inclui a liquidação de instituições financeiras. Pela fintech Neon Pagamentos, o CEO Pedro Conrade falará sobre as tomadas de decisões em decorrência do caso e como a empresa retomou seus serviços de maneira ágil. O consultor José Luiz Rodrigues, especialista em organização e regulação do sistema financeiro e mercado de capitais, trará orientações para as fintechs nacionais.

Na sequência, o Presidente da ABFintechs, Rodrigo Soeiro, mediará painel entre as partes, contando também com a participação de Eduardo Dotta, professor do Insper, que contribuirá com o debate sobre a questão regulatória das fintechs.

O Fintopics será totalmente aberto para perguntas, com participação gratuita e vagas limitadas. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência. Haverá também transmissão online.