SalaryFits fecha parceria para explorar sinergia entre fintechs e benefícios em Portugal

A SalaryFits, spin off internacional da Zetra, fintech brasileira que atua com base no conceito de benefícios com desconto em folha de pagamento, anunciou ontem (18) ter fechado uma parceria estratégica com a Edenred, maior empresa de benefícios em Portugal. O objetivo é o de oferecer a solução para cerca de 550 mil colaboradores das mais de 10 mil empresas associadas à companhia naquele país.

O CEO da SalaryFits, Délber Lage, explica que para isso as empresas investiram R$ 4 milhões no desenvolvimento da plataforma Easyfin, que interliga colaboradores, empresas e fornecedores num único ambiente.

A Edenred, detentora da marca EuroTicket, é uma das maiores empresas de benefícios do mundo. A empresa, com décadas de tradição no mercado de benefícios para colaboradores, e líder de mercado em vários países, tem um alcance de mais de 44 milhões de colaboradores ao redor do globo.

“O foco inicial do EasyFin será em cerca de 1,4 mil companhias e 285 mil funcionários. É uma parceria promissora, já que a Edenred traz o conhecimento do mercado e seu grande potencial comercial, e nós uma infraestrutura técnica única, com expertise da Zetra, que agrega uma plataforma tecnológica que viabiliza a oferta dos produtos financeiros de forma sustentável e conveniente, e que já promoveu bem-estar financeiro a milhões de famílias no Brasil”, explica o CEO da SalaryFits.

Com o Easyfin, os colaboradores terão acesso a uma “vitrine virtual” com vários produtos focados em seu bem-estar financeiro, como empréstimos, investimentos e seguros. Em Portugal, o crédito com desconto em folha já é oferecido em parceria com o banco BNI, que inovou ao adotar o modelo em parceria com a SalaryFits.

“Além de alavancar as nossas oportunidades em Portugal, a Edenred é líder em outros mercados importantes. Considerando que atuamos em vários países, o potencial de expansão do modelo é enorme”, observa Lage.