TNS compra brasileira LINK para expandir atuação em fintechs na América do Sul

A empresa americana TNS (Transaction Network Services) provedora global de soluções para comunicações de dados e interoperabilidade, presente em mais de 60 países, anunciou na semana passada a aquisição da fintech brasileira LINK, especializada em comunicação móvel para pagamentos e Internet das Coisas.

O diretor executivo da TNS, Mike Keegan declarou que o Brasil tem um dos mercados de IoT que mais cresce no mundo e, combinado com a maior economia em desenvolvimento da América do Sul, é uma excelente oportunidade para o crescimento em todo o continente.

“A equipe da Link fez um trabalho muito bom na construção de seus negócios no Brasil e agora existem meios de expansão em outros países, como Chile, Colômbia e Uruguai. Nosso portfólio de produtos é ideal para atender a esses mercados,” disse.

No segmento financeiro a Link atua no gerenciamento da transmissão de dados nas transações de “Mobile Payment”. Este tipo de operação utiliza as máquinas de cartão de crédito sem fio cujo ponto de conexão é o Sim Card fornecido pelas operadoras de telefonia. As soluções da startup possibilitam às operadoras deste tipo de serviço terem controle total sobre a quantidade de dados consumida por cada dispositivo com a garantia da conectividade.

Com a aquisição, a TNS passa a ter o suporte de dois escritórios no Brasil, 65 novos funcionários e uma extensa base de clientes de mPOS, transporte, segurança e rastreamento que coletivamente usam mais de 500.000 SIMs gerenciados pela Link no país. Somada à própria rede SIM da TNS, a empresa agora gerencia quase um milhão de SIMs em todo o mundo.

O vice-presidente sênior de estratégia global da TNS, George Zirkel, declarou que este é um momento extremamente empolgante para as equipes da corporação, assim como para seus clientes, devido à grande promessa que a América do Sul tem para muitos players de pagamentos.

“Esperamos ver muito interesse em nossa gama mais ampla de soluções FinTech, como discagem, criptografia, tokenização, gateway de pagamento e conectividade dos mercados financeiros, entre outros,” comentou.

O diretor-presidente da Link, Alexandro de Araujo Silva declarou que a companhia está feliz por fazer parte da TNS e aproveitar as oportunidades que isso traz. “Nossas soluções são excepcionalmente complementares e, combinadas, podemos ajudar os clientes a atender às exigentes necessidades do nosso setor hoje, pois nos esforçamos para tornar a gestão de transmissão de dados para meios de pagamento muito eficiente, oferecer suporte a métodos de pagamento inovadores e aproveitar as novas tecnologias,” finalizou.