Workshop apresenta oportunidades de internacionalização de fintechs e startups

A Faculdade de Economia e Administração (FEA), da USP, será palco nesta semana para a segunda edição da SciBiz Conference (Science meets Business) que ocorrerá em parceria com a 11ª OIWeek (Open Innovation Week). O evento  com realização conjunta entre a  Agência USP de Inovação e a 100 Open Startups, plataforma de conexão de startups e grandes empresas do Brasil, terá como um dos destaques um workshop que apresentará oportunidades e desafios para internacionalização de startups e fintechs em países como Canadá, Japão, China,  Chile, Suíça, Portugal, Itália, Argentina, Nova Zelândia e Espanha.

A programação acontecerá no dia 26, das 9h às 11h, no Campus USP Cidade Universitária. Uma das participantes será a Dream2b, empresa canadense e brasileira, especializada em criar oportunidades de negócios entre os dois países. Seu foco principal atualmente são programas exclusivos de aceleração e internacionalização de startups brasileiras no Canadá. Desde 2015 já levou 35 startups brasileiras para aceleração no Canadá

A companhia vai apresentar no workshop o programa Dream2B Global Acceleration – Batch 5, que vai selecionar startups de IOT,  blockchain e  inteligência artificial aplicadas a diversos segmentos de negócio, especialmente para fintechs, retailtechs, cleantechs, healthtech, agrotech,  edutech, mobilidade urbana e cidades inteligentes, para uma imersão de quatro semanas no Canadá, com todas as despesas pagas e a chance de conseguir o Startup Visa.

Criado pelo governo canadense para atrair startups do mundo inteiro, o Startup Visa é um programa que oferece visto permanente, incentivos econômicos, acesso ao que existe de mais avançado em inovação e tecnologia global, e as aproxima dos seus clientes potenciais: as maiores indústrias do mundo.

Segundo a fundadora e CEO da Dream2b, Regina Noppe, os participantes do workshop terão a chance de aprender como funcionam os processos de internacionalização e o caminho para conseguir o Startup Visa.