LiftDay do BC aborda incubadoras de fintech e aceita inscrições até sexta-feira

No dia 27 de março o Banco Central promoverá o LiftDay, evento realizado em parceria com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), no qual serão expostas inovações em tecnologia da informação ligadas ao Sistema Financeiro Nacional. Para participar é necessário fazer inscrições antecipas cujo prazo se encerra na próxima sexta-feira (22). O preenchimento do formulário pode ser feito no site do BC .

A programação terá o Chefe Adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação do BC, Aristides Andrade Cavalcante Neto, moderando o painel “Incubadoras de Startups e Fintechs”. A dinâmica terá a participação de Lucas Nobeschi, responsável pelo Programa de Aceleração de Startups da Oracle e Fabiano Mattos, líder de Tecnologia do BNDES Garagem.

Para os interessados nas tendências para o setor de pagamentos, haverá uma palestra sobre “Blockchain e Pagamentos”, feita pelo CTO de Blockchain da IBM Brasil, Carlos Henrique Duarte e também o painel “Projetos em Pagamentos”, que reunirá Ricardo Capucio Borges, da MobiTransfer; Fabio Silva, da DigiCash; e Paulo Maia, do Sistema Financeiro Digital (SFD). Eles serão moderados pelo Gerente do Projeto de Pagamentos Instantâneos do Banco Central, Breno Santana Lobo.

O assunto também será abordado na mesa redonda “Projetos em Infraestrutura de Mercado”, que trabalhará sobre temas como “DLT para infraestrutura de pagamentos instantâneos” por Marcelo Martins e Eduardo Nuzzi; e Blockchain em Direitos Creditórios, por Victor Morandini Stabile; o moderador deste módulo será o Consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BC, Fernandes Queiroz.

Durante o evento, os participantes da 1ª edição do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift) vão expor as soluções trabalhadas e será lançada a 2ª edição. Entre as temáticas desenvolvidas estão pagamentos, cibersegurança e crédito.