Cooperativas debatem o papel das fintechs na democratização do acesso ao crédito

A 2ª edição do Congresso de Cooperativas de Crédito (C3 2019), que acontecerá em São Paulo no final de maio terá como um dos destaques da programação a realização de um painel cujo objetivo será debater o fenômeno fintech e a transformação digital como motor da democratização do acesso ao crédito.

Os participantes avaliarão como as startups financeiras e o cooperativismo de crédito estão atuando em parceria para desenvolver soluções tecnológicas, fomentar a inovação, desbravar novas frentes de negócio, aumentar a confiança no mercado financeiro e reduzir custos de operação.

O encontro está marcado para o dia 29 de maio às 11h30 e contará com a participação do Co-founder do Fintechlab e CEO do Torq,  Fábio Gonsalez, além de Alexandre Lara, CEO & Co-founder do BLU365, Rebecca Álvarez Inhesta, Business Development Specialist da Creditas, Marcos Ramos, CEO da Easycrédito e Ricardo Kalichsztein, CEO & Founder da Bom Pra Crédito.

O C3 2019 será realizado no Hotel Belas Artes São Paulo, entre os dias 29 e 30 de maio. Seu objetivo é apresentar experiências e melhores práticas de cooperativas que estão aproveitando as oportunidades para crescer e ampliar sua capilaridade sem deixar de lado os princípios do cooperativismo e o DNA do movimento.

Tendo a inovação com um dos pilares, a programação terá ainda painéis como: “Inteligência artificial para alavancar indicadores de qualidade”; “Reconhecimento facial para personalizar atendimentos”; e “Transformação digital: contexto atual e o que esperar do futuro”.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.