Mastercard lança iniciativa global para facilitar a aceleração de fintechs

A Mastercard anunciou no início desta semana o lançamento do Mastercard Accelerate, uma iniciativa global que simplifica a maneira como a companhia coopera com as fintechs. O projeto permitirá que as startups financeiras sejam integradas à Mastercard em questão de semanas e proporcionará uma experiência orientada em tudo o que a empresa pode oferecer.

Em comunicado à imprensa, a bandeira internacional de aceitação informa que os participantes do programa estão conectados a partes relevantes dos negócios, para integrar a tecnologia proprietária da Mastercard, alavancar suas informações e serviços de segurança cibernética, envolver novos clientes e alcançar novos mercados e segmentos.

Na prática, o Accelerate, oferece um ponto de entrada único e simples para o amplo portfólio de programas especializados da empresa. Com ele as marcas emergentes obterão suporte e assistência para todas as etapas de seu crescimento e transformação, da entrada no mercado à expansão global.

“O Mastercard Accelerate é uma porta única para as inúmeras maneiras pelas quais a Mastercard pode ajudar as fintechs de todo o mundo a crescerem e escalar de forma sustentável”, disse Michael Miebach, diretor de produtos e inovação da Mastercard. “As Fintechs estão contribuindo para a rápida transformação digital que torna a vida mais conveniente, mais simples e gratificante. Somos o parceiro de escolha das principais marcas Fintech em todo o mundo e, com a Accelerate, convidamos a próxima geração de empreendedores globais a se juntar a nós”, conclui.

O Accelerate é composto por uma série de programas que ajudaram participantes de todo o mundo a acessar e se beneficiar do ecossistema, clientes e inovações da Mastercard. São eles:

  • Mastercard Fintech Express – Fornece acesso fácil a um conjunto personalizado de regras, recursos relevantes e serviços digitais primários, projetados para atender às necessidades exclusivas das empresas de tecnologia e permitir o lançamento de programas e a expansão global com velocidade.
  • Mastercard Engage – Conecta fintechs a milhares de parceiros de tecnologia da Mastercard, tornando mais rápido e fácil o trabalho em conjunto.
  • Caminho inicial da Mastercard – Convida as startups de estágio posterior a participarem de um programa de seis meses, oferecendo oportunidades para escalar e garantir investimentos estratégicos. Mais de 200 empresas participaram do programa Start Path desde a sua fundação em 2014 e essas empresas coletivamente aumentaram US $ 1,5 bilhão em capital.
  • Mastercard Developers – fornece APIs para tudo, capacitando os engenheiros com a capacidade de acessar serviços de pagamento, segurança e análise da Mastercard por meio de documentação simples e amigável, SDKs e código de exemplo para as principais linguagens de programação.