Ex-Creditas chega à Archademy para criar fintech focada no segmento de arquitetura

Felipe Zullino ex-sócio e VP de Desenvolvimento de Negócios e Marca da Creditas acaba de ingressar na Archademy, maior plataforma de negócios em arquitetura do Brasil. O executivo vai ser responsável pelo desenvolvimento da área de serviços financeiros.

Por meio de sua plataforma e comunidade, a Archademy capacita arquitetos com conteúdo especializado, fomenta transações em seus centros de negócios, possibilita o gerenciamento de projetos e comissionamentos, sendo também centralizadora de pagamentos da obra e distribuidora de crédito para a realização de projetos.

O primeiro passo será o lançamento de uma ferramenta de gestão de projetos de arquitetura para a elaboração e controle de orçamento e comissões para os arquitetos com meio de pagamento e, mais à frente, será lançada uma linha de crédito para que os clientes possam financiar suas reformas.

“Estamos estruturando todo o braço de fintech que completará o portfólio da Archademy que hoje oferece coworking, eventos e programas de capacitação”, explica Zullino.

Hoje a comunidade Archademy conta com 50 mil arquitetos, o que representa 30% do mercado brasileiro. A startup, fundada em 2016, já acelerou a consolidação de mais de 1.000 escritórios desde sua criação, através de eventos, escritórios físicos e cursos on-line.

A construtech investe na captação de clientes corporativos para serem disputados através de concorrência entre os escritórios que estão no programa de aceleração. A empresa também promove workshops, desafios e treinamentos por todos o país. Atualmente, os escritórios Archademy estão presentes em São Paulo, Florianópolis e Brasília.