Fintech brasileira de investimentos Kinvo já tem 30 mil usuários estrangeiros

A fintech brasileira Kinvo, que atua por meio de uma plataforma que controla, analisa e acompanha todos os investimentos em um só lugar, chegou ao final do primeiro semestre deste ano com um total de 500 mil usuários em sua base e a meta de dobrar este volume até o final do ano.

Além da forte presença do público jovem (40% entre 18 a 35 anos), chama a atenção a atratividade da solução para investidores estrangeiros. De acordo com a empresa, cerca de 30 mil usuários são moradores de países como EUA, Portugal, Espanha e Japão.

Fundada em 2017, sua interface traz um gráfico que possibilita o acompanhamento da carteira e de até cinco índices financeiros, proporcionando compreender, de forma imediata, a rentabilidade dos produtos e outros tipos de ações.

Desenvolvida tanto para investidores mais maduros como para quem está começando a investir, a Kinvo investiu R$ 4 milhões em 2019 e iniciou no mês passado sua participação no programa de aceleração Scale-Up Endeavor PE 2020.2.

De acordo com o fundador e CEO da Kinvo, Moacy Veiga, o programa que tem uma agenda de atividades até o dia 20 de dezembro, está sendo desenvolvido com foco no momento atual. Segundo ele, a dinâmica estabelece uma divisão com base em situações que orientam sobre como navegar na crise, com materiais de apoio ao ecossistema e ações específicas na contenção e suporte em relação ao covid-19.

“Diante de todo o cenário de crise ao redor do mundo e o momento sensível pelo qual todos estão passando, o programa de aceleração está focado na troca de experiência com outros empreendedores por meio de mentorias. Com isso, a partir de uma inteligência coletiva, o objetivo é que nós possamos passar por essa crise juntos e sair dela mais resilientes”, afirma.