Evento discute a coexistência dos meios de pagamento com a chegada do Pix

O  C4 (Cartões, Canais de Pagamento e Crédito ao Consumidor) , evento 100% digital para executivos de meios de pagamentos terá início hoje (11) e um dos destaques será o painel que discutirá a coexistência dos meios de pagamento com a chegada do Pix e o avanço na simplificação dos meios de pagamento. A discussão acontecerá a partir das 14h30 com inscrições gratuitas.

A dinâmica contará com as participações de Danilo Oliveira, Diretor de Projetos da Gerencianet, Gisele Rodrigues, Superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi, Marcello Miranda, Diretor de Produtos Financeiros da Pernambucanas Financiadora e Sergio All, Founder da Conta Black. Eles tentarão responder indagações como: Quão mais simples será uma compra ou um pagamento? E quais serão os diferenciais competitivos de cada instituição?

O Pix voltará a ser o centro das atenções às 17h30 com o painel: “QR Code até aqui. E como o Pix impulsiona novas formas de pagamento”. O tema será abordado pelo Wallet Director do MercadoPago Brasil, Rodrigo Furiato, que terá como um dos desafios apontar respostas para a pergunta: Open Banking e Pagamentos Instantâneos. Quais as oportunidades de mercado?

Na sequência da programação, amanhã (12) o foco será a segurança, com o painel sobre: “Os novos desafios no equilíbrio entre prevenir fraudes vs. não prejudicar a jornada do cliente”.

As abordagens sobre o tema serão feitas por Fábio Noronha, Assessor de Prevenção a Fraudes da Febraban, Cassia Pinheiro, Head of Risk and Compliance Latam da Adyen, Fernando Radunz, CIO do Banco BS2, Lori Cristina Grandin, Gerente Executiva de Prevenção a Fraudes do Cartão Elo e Thais Redondo, Head de Prevenção a Fraudes do Ifood.