Evolução do crédito no espaço criptográfico será analisada no Crypto Credit Summit

Terá início hoje (17) a partir das 16h30 o Crypto Credit Summit, evento que reunirá startups, fornecedores de tecnologia, investidores de criptofinanciamento, fintechs e empresas de finanças para explorar a evolução do crédito no espaço criptográfico. A iniciativa é coordenada pela CoinShares, uma administradora de ativos digitais com mais de US $ 1 bilhão em ativos sob gestão. A programação está programada para acontecer até o dia 19.

Os organizadores afirmam em comunicado à imprensa que globalmente o crédito é um dos setores de crescimento mais rápido dentro do ecossistema de ativos digitais em maturação.

“Em credores privados, mercados de empréstimos públicos e finanças descentralizadas, ou DeFi, o volume de empréstimos está crescendo em porcentagens de dois dígitos trimestre a trimestre e impulsionando a demanda por BTC e equivalentes em dólares americanos. No terceiro trimestre, os empréstimos de criptografia tiveram seu melhor trimestre até agora. A participação no ecossistema de empréstimos inclui consumidores aproveitando sua criptografia como garantia para empréstimos em dinheiro, incluindo provedores de hipotecas emergentes, bancos desafiadores cripto-nativos que oferecem contas de poupança com juros altos e mesas de operações institucionais em busca de maior alavancagem comercial”, afirma o documento.

O diretor de estratégia da CoinShares, Meltem Demirors, disse que a iniciativa é uma oportunidade de reunir um grupo de especialistas para trazer mais atenção ao espaço de crédito criptográfico. “É imperativo que a indústria se reúna e destaque o desenvolvimento do mercado de criptocrédito que está se tornando uma parte maior do ecossistema digital de ativos. As inovações permitem novos tipos de produtos de crédito e promovem a expansão dos ativos digitais”, comenta.

Os temas diários durante o Crypto Credit Summit incluem:

  • Dia 1: Mercado de capitais e alavancagem comercial
  • Dia 2: DeFi e novos primitivos de crédito
  • Dia 3: Além da criptografia – A evolução dos mercados de crédito