Bitz, do Bradesco, que já havia comprado a DinDin anuncia aquisição da 4ward

A Bitz, fintech do Bradesco especializada em contas de pagamento e carteiras digitais, anunciou ontem (9) a aquisição da 4ward, empresa que atua no mesmo segmento. Essa é a segunda movimentação de compra realizada pela companhia que, em setembro, mesmo mês em que foi fundada, já adquiriu a DinDin.

Segundo reportagem publicada pelo portal Money Times, a 4ward conta com mais de 40 profissionais em sua equipe que devem acelerar o processo de estruturação dos times de tecnologia e produto da Bitz.

A startup oferece serviços para emissores, adquirentes, subadquirentes, marketplaces, em áreas como integrações e análises de Fee de bandeiras, 3D Secure, Análise de risco, Soluções de Pagamento, Processos de autorização e liquidação, entre outros.

 “A 4ward acelera a aquisição de know-how e traz um time experiente, o que é crucial para o plano de expansão do Bitz”, diz Curt Zimmermann, CEO do Bitz.

A estratégia é semelhante à que foi anunciada quando houve da compra da DinDin. Na ocasião foi dito que inclusive os clientes da carteira da empresa comprada iriam migrar para o aplicativo da Bitz Em um plano de transição que seria elaborado após o fechamento da operação, havia a definição de que equipe da DinDin faria parte da empresa do Bradesco