Solução da First Tech acelera aplicação de criptografia por fintechs e bancos digitais

Após realizar um investimento superior a um milhão de dólares, a First Tech anunciou o lançamento do HoP, ou HSM off Premises, plataforma que disponibiliza um mix de serviços para a segurança e criptografia no processamento de transações e mensagens seguras das empresas. De acordo com a companhia, ao utilizar esta solução, as fintechs e bancos digitais conseguem disponibilizar a tecnologia em seus serviço em menos de 30 dias enquanto ao escolherem desenvolver internamente seus próprios sistemas essas startups levariam aproximadamente 120 para concluir o processo.

A nova solução da First Tech tem como meta viabilizar a entrada de novas empresas no mercado, com custo e tempo mínimo de implementação. Outro diferencial é o volume de processamento de transações que pode ser escalonável e customizado de acordo com a necessidade de cada negócio.

“O nosso propósito é democratizar o acesso à criptografia segura para as fintechs e bancos digitais no país, com serviços customizados e uma equipe dedicada para garantir a segurança das atividades e transações. O HoP foi pensado exatamente para isso”, afirma Gustavo Silveira, Diretor Técnico e Sócio da First Tech.

De acordo com o executivo, a nova forma de uso de HSM como serviço simplifica e acelera o processo de segurança das transações, dando mais velocidade para as empresas operarem seus negócios.

Segundo ele, para desenvolver a solução os investimentos feitos pela  First Tech tiveram como objetivo a capacitação e contratação de especialistas que fortaleceram o time da companhia no Brasil. Além disso, houve um esforço dedicado ao desenvolvimento de aplicações (API) e toda a infraestrutura necessária para potencializar a solução já disponível com a certificação padrão global de segurança PCI.

Com 26 anos de atuação, a First Tech atende hoje mais de 130 clientes com contratos em segurança digital, comunicação empresarial, colaboração e segurança de transações, atendendo o setor financeiro em todo o território nacional.