Com plataforma aberta de produtos e serviços, Agibank se transforma em super app

O Agibank anunciou na terça-feira (31),  após duas décadas como instituição financeira, sua transformação no super app Agi. A proposta da instituição é atuar  como um ecossistema completo, por meio de uma plataforma aberta que além de distribuir produtos e serviços do próprio Agibank e outros bancos terá como meta atender às mais diversas necessidades do dia a dia dos clientes.

“Agi é uma evolução natural do nosso modelo de negócios”, diz Marciano Testa, CEO e fundador da Agibank. “É uma plataforma abrangente, oferecendo soluções que vão desde meios de pagamento a entretenimento, conteúdo, investimentos, marketplace e serviços bancários. Oferecemos o processo de integração que permite que as pessoas se tornem clientes de nossa plataforma em apenas três cliques: um usuário é impactado por uma promoção de cashback disponível em nosso mercado, ou por algum tipo de conteúdo em nossa plataforma; quando a pessoa consome aquele produto ou serviço, ela recebe um conta. É muito fácil. ” acrescenta.

O Agi Compras é uma das soluções que faz parte do super app. Mais de 320 parceiros estão conectados a ele, incluindo alguns dos maiores varejistas e prestadores de serviços do Brasil. Agi Compras está atrelado a ofertas de cashback, de forma que parte do valor de cada compra vai direto para a conta do cliente. Outra parte importante do aplicativo  é o Agi Investimentos que oferece mais de 650 fundos diferentes, produtos de renda fixa, remessas internacionais, serviços de entrega de câmbio, etc.

Obviamente, o setor bancário ainda é um pilar importante dentro da Agi, que terá o Agibank como um entre vários provedores de soluções bancárias do dia-a-dia. Para ajudar a fechar a lacuna histórica de crédito no Brasil, a empresa aposta em uma estratégia de “construtor de crédito”: melhorar a oferta de crédito aos clientes à medida que seu relacionamento com o banco evolui. “A plataforma Agi atenderá nossos mais de 3,1 milhões de clientes existentes, bem como o mercado como um todo, a partir de nossa atual base de clientes. Ela impulsionará nossa estratégia de crescimento e atrairá diferentes perfis, criando um efeito volante positivo”, afirma Testa .

Além do super app, a Agi também conta com mais de 820 hubs físicos para dar suporte a quem precisa de ajuda no processo de onboarding ou na navegação pelos diversos canais de atendimento. “Nossos hubs não têm papel nem dinheiro, são realmente leves. Eles não são filiais: não há portas giratórias, caixas, nenhuma papelada. Os hubs são portas de entrada para o mundo digital, permitindo-nos servir e ter acesso a uma grande fatia de a população brasileira que não é atendida pelos nossos concorrentes, que não tem acesso a canais diferenciados, nem a produtos como adiantamento de salários – que hoje é a maior carteira de crédito para pessoa física do Brasil, somando quase 500 bilhões de reais, ” ele explica.