Will bank paga mil boletos de seus xarás em ação de marketing

O banco digital will bank vai sortear mil pessoas para pagar boletos de até R$100 em uma ação de marketing que tem o objetivo de engajar o consumidor com a marca. Para isso, a instituição irá procurar seus xarás pelo Brasil, ou seja; pessoas com nomes como Willma, Willson, William, Willmara, Willda e todos aqueles cujos nomes começarem com Will.

O banco digital está também desafiando as pessoas a mudarem seus nomes. Desta forma, quem não tem um nome que se inicia com Will também poderá participar, basta fazer a mudança do nome do perfil nas redes sociais. A expectativa é que as redes sociais ganhem nomes como  Willrina, Willcos, Willlipe, Willsé e muitos outros Wills. A campanha aceitará inscrições até o dia 8 de novembro.

Criada pela monkey-land a campanha conta com uma animação produzida pela Acacá e áudio da Satélite. A iniciativa terá ampla divulgação digital com ação nas redes sociais potencializada por influenciadores e plano de merchandising na TV aberta.

“Historicamente, o brasileiro associa bancos a um sentimento de frustração. No will bank, queremos oferecer experiências positivas e esse objetivo se reflete em todos os nossos contatos com o público, desde o atendimento on-line, as interações nas redes sociais até nas nossas campanhas, como neste caso“, explica Daniel Feitoza, CMO do will bank.

“É uma ação inusitada para engajar o consumidor. O will bank transpira inovação e é isso que precisamos transmitir para o público por meio de suas ações publicitárias” comenta Ricardo Forli, cofundador do estúdio criativo monkey-land, responsável por essa e outras campanhas da fintech.

Para ampliar a divulgação, o will bank fará parcerias com influenciadores como Will Smith da Bahia, o ex-bbb João Pedrosa, Yuri Marçal, Tia Má, Babu Santana, Banca Digital, Memes Twitter, Sou eu na vida, Sincero Oficial e Gina Indelicada. A campanha conta também com a participação de 30 influenciadores do coletivo Digital Favela, com o qual o will bank já trabalhou em outras campanhas.

A mecânica da campanha é bem simples. O consumidor que quiser participar, precisa acessar o site,  fazer o seu cadastro e apresentar um comprovante que seu nome começa com Will, ou o print da mudança do perfil nas redes sociais.