Banco digital Hygia Bank recebe aporte e quer ser superapp da saúde

A Hygia Bank, startup que atua como fintech e healthtech com soluções voltadas a permitir que as pessoas financiem cuidados com a saúde com recursos próprios, anunciou ter recebido um aporte de US$ 1 milhão realizado por um grupo de empresário do Rio Grande do Sul. A transação, efetuada na modalidade smart money, possibilitará aos investidores, todos com experiência no setor de saúde, oferecerem mentoria em gestão, contatos, desenvolvimento de produtos e clientes.

A startup viabiliza o planejamento estratégico dos cuidados por  meio de ações como o armazenamento de exames e laudos, marcação de consultas e teleconsultas, além de utilizar a carteira digital disponível no aplicativo.

Segundo uma reportagem publicada pelo portal Mega Brasil, a Hygia teve um alto índice de crescimento em apenas dois anos, com a aquisição da Dr. Mob, sistema de gestão para clínicas e centros médicos, o lançamento de um plano de saúde baseado na prática de hábitos saudáveis dos funcionários das contratantes do serviço, e o desenvolvimento de um teste genético vendido nas farmácias da rede Panvel.

Na matéria, o empresário Zeca Martins, que também é sócio da startup de compras colaborativas CompraComigo e da fabricante de insumos para medicina nuclear R2IBF, explica que a visão de saúde preditiva da Hygia foi preponderante para a decisão de fazer o aporte. Para ele , a Hygia Bank tem um mercado muito grande e interessante para ser explorado, com todas as características e modelos de negócio para atingir os resultados que almeja.

Já Maikol Parnow, CEO da Hygia Bank, afirma que o aporte ajudará na estratégia de Go To Market e crescimento do time. “Estamos muito felizes com a entrada do grupo, não só pelo recurso financeiro, mas pela maturidade de gestão e visão que eles possuem. O próximo quarter será de preparação para colocarmos de pé toda nossa estratégia de crescimento exponencial para 2022”, destaca.

O empresário adiantou que a Hygia Bank deverá ter até o final do ano o primeiro superaplicativo da área de saúde do país, com uma evolução da aplicação atual. “Em 2022, marcaremos nosso nome entre os grandes players e teremos uma escala exponencial”, estima.