ISPBank quer transformar 100 provedores de internet em fintechs nos próximos quatro anos

A LogBank, startup especializada em meios de pagamento e arranjos de pagamento B2B no modelo white label pertencente ao Grupo Stefanini, anunciou ontem (22) o lançamento do ISPBank, uma plataforma desenvolvida com o objetivo de melhorar os processos de arrecadação dos provedores de internet e, futuramente agregar receita para essas empresas com a venda de serviços financeiros como seguro e crédito consignado.

Segundo reportagem publicada pelo portal da revista RTI, inicialmente o ISPBank utilizará a plataforma LogBank com o propósito de melhoria das cobranças recorrentes por Pix, débito em conta, cartão de crédito (com tarifa fixa) e boleto.

Num segundo momento, a plataforma poderá ser usada pelo provedor para oferecer um portfólio completo de produtos, como venda, comodato ou aluguel de máquina de cartão, cartão de crédito (pré e pós pago com a Orbitall, emissora e processadora do grupo Stefanini), portal de antecipação de crédito ao fornecedor e crédito consignado privado. Nesse caso, o próprio provedor precisa se registrar como uma fintech, operação que contará com todo o suporte da LogBank, desde a retirada de licença junto ao Banco Central até a implantação dos serviços financeiros.

A LogBank oferece soluções para mais de 90 fintechs de diversas verticais e conta com o suporte e sociedade do Grupo Stefanini, um dos maiores provedores de tecnologia, com presença em mais de 40 países.  “O país tem mais de 8000 provedores regionais, que desejam reduzir os custos das cobranças e torná-las mais ágeis e eficientes. Vamos mostrar que isso é possível”, diz Luiz Gustavo Dutra, presidente e fundador da LogBank.

Segundo o executivo, o primeiro cliente do provedor será ele mesmo. Mas depois ele poderá atuar como instituição de pagamento ou financeira, abrindo o leque de oportunidades. “A LogBank trabalha com o conceito Bank in a box, ou seja, uma conta de pagamento completa, acessível através de smartphones e com back office web para gerenciamento das contas. Nosso conceito é o banco digital e contas de pagamentos como serviço” explica Dutra. A reportagem informa que o ISPBank já está em negociação com alguns provedores e a meta é conquistar 100 clientes nos próximos quatro anos