Competição global de inovação bancária da Qorus e Accenture abre inscrições

A Qorus, organização anteriormente conhecida como Efma, e a Accenture abriram ontem (27) as inscrições para instituições interessadas em participar da nona edição do Qorus-Accenture Banking Innovation Awards. A competição global premia as melhores ideias e práticas inovadoras que estão transformando o setor bancário.

Os bancos e as fintechs de todo o mundo são convidados a apresentar projetos inovadores que apresentem suas estratégias digitais mais transformadoras nas sete categorias a seguir:

  • Analytics e Inteligência Artificial (IA) — usando dados, análises e IA em escala para melhorar as ofertas, experiências e operações de um banco.
  • Marketing Digital e Vendas — transformando a forma como os bancos entendem e se comunicam com os clientes, posicionam ofertas e geram leads.
  • Força de trabalho futura — com foco nas mudanças no trabalho, na força de trabalho e na experiência do funcionário.
  • Neobanks & Specialized Players — inovações das principais startups de bancos, empréstimos e pagamentos voltados para o consumidor.
  • Oferecendo Inovação — conceitos inovadores que aprimoram ou transformam drasticamente os produtos ou funções que geram receita para os bancos.
  • Reimaginando a experiência do cliente — com foco nos canais de distribuição dos bancos e na gestão das comunicações, engajamento e relacionamentos com os clientes.
  • Banco Social, Sustentável e Responsável — destacando os avanços no propósito social de um banco, juntamente com seu compromisso de ser um bom cidadão corporativo e um verdadeiro aliado de seus clientes.

A melhor inovação em cada categoria será selecionada por meio de um processo de julgamento rigoroso e independente. Isso inclui votos de um painel de juízes de 30 membros, incluindo líderes bancários seniores de todo o mundo, bem como votos online de membros da Qorus e não membros de instituições financeiras. Os prêmios do ano passado atraíram 816 inscrições de quase 300 instituições de serviços financeiros em 73 países.

Os bancos podem enviar inscrições até 30 de setembro. As inovações selecionadas serão inscritas no processo de premiação anual e celebradas em uma cerimônia de premiação global em 30 de novembro.

Cada inscrição será avaliada com base em três critérios: sua originalidade; seu impacto — ou seja, a capacidade da inovação de gerar vantagem competitiva de longo prazo e retorno sobre o investimento; e universalidade — a adaptabilidade da inovação para uso em outros mercados e países.

Além disso, um prêmio ‘ Global Innovator’ vencedor será entregue ao banco que exibe uma visão corporativa para inovação e transformação contínuas, incluindo o desenvolvimento e liderança de um amplo ecossistema de parceiros que vão além do setor bancário, e o uso de tecnologias emergentes para melhorias experiência do cliente e desempenho do negócio.

“Os Prêmios de Inovação Bancária servem para iluminar o enorme esforço que está sendo feito em todo o setor bancário por organizações que buscam modernizar suas operações e oferecer experiências excepcionais e memoráveis ​​aos clientes”, disse John Berry, CEO da Qorus. “A cada ano, os prêmios ficam maiores e melhores. Recebemos mais de 4.000 inovações de mais de 2.000 instituições nos últimos nove anos e, no ano passado, recebemos mais de 20.000 votos. Estamos orgulhosos de fazer parte de um evento tão conceituado”.