Estudo mostra consumidor mais propenso a comprar produtos financeiros de marcas não financeiras

Um estudo divulgado ontem (12) revela uma disposição maior da parte dos consumidores por trabalhar com produtos financeiros de suas marcas favoritas, como Apple, Gucci e PlayStation em relação às instituições financeiras. A razão para isso seria uma maior confiança nestas organizações e a expectativa de se beneficiar de economias de custo e tempo.

A pesquisa foi realizada junto a 2.555 americanos adultos pela plataforma de finanças incorporadas Bond Financial Technologies e pela empresa de consultoria Cornerstone Advisors.

“Esta pesquisa valida o que ouvimos de nossos clientes e prospects – as pessoas querem consumir serviços financeiros como parte de suas vidas diárias de suas marcas favoritas, não apenas bancos”, disse Roy Ng, CEO e cofundador da Bond e o patrocinador da pesquisa. “Em particular, estamos vendo produtos de crédito incorporados se tornando ainda mais relevantes para a vida cotidiana das pessoas, especialmente à medida que nos aproximamos de um ambiente macroeconômico mais volátil”.

Entre as principais conclusões se destacam dados como o fato de que quase 8 em cada 10 (79%) dos jogadores para quem a PlayStation é sua marca favorita estão interessados ​​em um cartão de crédito que os recompensará por compras no jogo. Além disso, 75% de todos os jogadores estão interessados ​​em uma conta no jogo onde possam depositar dinheiro e usá-lo para comprar e vender itens virtuais no jogo e coletar recompensas por conquistas ou progresso no jogo.

Dois terços dos fãs de fitness doméstico, que usam aplicativos e dispositivos como Apple Watch, Fitbit e Peloton, manifestaram interesse em seguros de saúde de fornecedores de fitness doméstico com taxas baseadas em seus hábitos pessoais de condicionamento físico.

Quase dois terços dos aficionados em moda considerariam obter uma conta de investimento de uma marca de luxo que lhes permitisse investir facilmente em ações, criptomoedas e outros ativos dessa empresa.

Além disso, os consumidores que acessam serviços financeiros diretamente das marcas dizem que agora gastam mais dinheiro com a marca do que antes (32%) e que escolhem regularmente a esta marca sobre seus concorrentes (30%). Os grandes vencedores em potencial variam por categoria, mas incluem Amazon, Apple, Chanel, Chevrolet, Coach, CVS, Fitbit, Ford, Gucci, The Home Depot e Walgreens.