Fintechs 4KST e Mintech vencem campeonato de pitches do FEBRABAN TECH 2022

As fintechs 4KST e a Mintech foram escolhidas por um júri formado por especialistas do setor financerio e de tecnologia como as duas startups vencedoras do campeonato de pitches promovido pelo FEBRABAN TECH 2022.

A 4KST é uma empresa de aplicação de algoritmo e aprendizado de máquina com produtos voltados para diminuição da fraude e da inadimplência (credit score) além do aumento da conversão de vendas.

Já a Mintech tem sede mundial em Singapura e chegou ao Brasil em 2019. Ela atua na construção de score com uso de dados não estruturados para tornar o crédito pessoal acessível. Ela oferece modelos de score de crédito personalizados para o usuário que acessa o seu aplicativo, sem depender de grandes bureaus.

Segundo o portal Noomis, da Febraban, além delas, a parte final da competição teve Akropoli, Avalia Systems, Bankap, Belvo, CashU, Datarisk, Data Rudder, Diletta, GAT InfoSec, Gorila, Gyra+, i9DC, Innvo, Nuvidio, Pluggly, PO27, Quash e Reliencex.

Dessa, 12 foram selecionadas para apresentarem seus projetos no processo que resultou nas vitórias da 4KST e da Mintech. Agora as ganhadoras receberão entre os prêmios a oportunidade de reuniões com executivos de bancos para avaliação de possíveis negócios e parcerias.

A Arena Fintech também foi palco de debates em torno de temas relevantes para o universo das startups e para o setor financeiro, com discussões como o programa de inovação dos bancos, banking as a service (BaaS), open finance, ativos digitais e metaverso.