Banco digital da família Pelé entra oficialmente no campo das finanças

O Hotel Renaissance, em São Paulo, será palco hoje (18) para a cerimônia que marcará o início oficial das operações do Jan Bank, instituição financeira que conta em sua composição acionária com familiares do maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé.

O empreendimento liderado pelo empresário Regis Renzi, tem a participação da ex-mulher de Pelé, a cantora gospel Assíria Seixas, além de seus dois filhos gêmeos com o atleta, Joshua e a Celeste Arantes do Nascimento.

Dando continuidade a um dos principais legados do eterno camisa dez, que é a preocupação social, o Jan Bank terá um foco voltado ao desenvolvimento de soluções para tornar mais fácil a vida das pessoas. Neste sentido, uma das ferramentas será a parceria com o clube de benefícios Saúde + Perto, que oferece descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames laboratoriais e de imagens e na compra de remédios numa rede credenciada formada por mais de 27 mil farmácias em todo Brasil.

A conta digital do Jan Bank oferecerá funcionalidades completas como cartão internacional com bandeira Mastercard nas funções crédito pré-pago e inclusive para compras online, pagamento de compras via QRCode e código de barras pelo app, saque pela Rede Banco 24 horas; Transferências entre contas PIX com chave própria; Recarga de celular e transferência entre contas (P2P).

“Nosso compromisso é de destinar o mínimo de 10% de todo rendimento obtido com as operações do banco para os fundos sociais e entidades assistenciais. Sabemos da responsabilidade de representar este ícone de excelência e de total empatia com as causas sociais demonstrado desde a lembrança das crianças na marcação do milésimo gol até as ações de solidariedade realizadas por Pelé em suas últimas movimentações”, explica Renzi.

A celebração pelo início das atividades do banco reunirá ex-atletas, amigos e uma lista seleta de convidados da família.