FitBank e Nomus oferecem soluções financeiras integradas ao ERP para indústrias

O FitBank, fintech especializada em soluções financeiras para o mercado corporativo, e a Nomus, empresa que atua por meio de sistemas ERP para pequenas e médias indústrias, anunciam uma parceria estratégica para oferecer soluções financeiras para o setor industrial. A expectativa é iniciar as operações em conjunto ainda no primeiro trimestre de 2024 e atender mais de 1.500 empresas de todo o Brasil.

“Essa parceria se refletirá em uma grande transformação para as empresas servidas pela Nomus”, afirma Rafael Netto, CEO e fundador da Nomus. “Com ela, entregaremos o que há de melhor e mais moderno em serviços financeiros aos nossos clientes, com uma experiência completamente integrada ao dia a dia da gestão da Tesouraria e dos times de Contas a Pagar ou Contas a Receber. E, o melhor de tudo, 100% integrado com a rotina da empresa, eliminando ineficiências e mitigando erros operacionais”, diz. Rafael Netto.

“Com essa parceria, os clientes Nomus poderão contar com soluções de Crédito, Contas a Pagar, Contas a Receber, Depósitos e Câmbio 100% integradas com o ERP. Entregaremos uma gestão de tesouraria em tempo real, trazendo os serviços financeiros da forma mais conveniente para as empresas”, comenta Herbert Moller, Chief Revenue Officer do FitBank. A infratech processou em dezembro de 2023 mais de 70 milhões de transações para seus clientes. “Isso nos permite, além da qualidade e conveniência, ser extremamente competitivos frente aos nossos concorrentes”, afirma Moller.

O FitBank oferece seus serviços diretamente conectados aos softwares de gestão, viabilizando soluções mais integradas, eficientes, rápidas e seguras para seus clientes. Com forte presença no Brasil e recentemente lançando suas operações no México e América Central, o FitBank conta com o J. P. Morgan como investidor institucional, banco americano líder global em serviços financeiros que opera em mais de 100 países.

A Nomus oferece um sistema ERP especialista em indústrias, que apoia a gestão das fábricas em todas as áreas, desde a parte da cadeia de suprimentos da produção até a parte financeira do empreendimento. Seu sistema é web e pode ser todo operado por um navegador, fazendo com que o usuário tenha o controle total de sua produção de qualquer lugar, com segurança e agilidade em toda a sua expedição.