Endeavor anuncia 19 fintechs do programa Scale-Up, voltado à aceleração de empresas em fase de expansão

A Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo, anunciou a escolha de 19 fintechs para participarem da versão brasileira de seu programa Scale-Up Fintech’. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Elo e o Carrefour Soluções Financeiras. Ela se destina a impulsionar empresas que já apresentam um modelo de negócios comprovado pelo mercado e inovador, com diferenciais competitivos claros.

Para selecionar os participantes, a iniciativa leva em conta critérios como tração financeira (faturamento concreto e crescente nos últimos anos); tração operacional (ampliação acelerada da atuação da empresa em métricas como número de lojas, número de usuários e número de contratos); tamanho e potencial do mercado; diferencial competitivo sustentável; escalabilidade e viabilidade para expansão.

A lista de selecionados conta com Acqio, Avante, Banco Neon, Belaviagem, Boleto Bancário, Bom Pra Crédito, Cata Company (Catamoeda), Clicksign, Cloudwalk, Foxbit, Kitado, Konduto, Kryptus, Magnetis, Nexoos, Omie, Pismo, PJ Bank (Superlógica) e Vindi.

O objetivo do programa é acelerar o crescimento das empresas através de mentorias de alto nível com a rede da Endeavor e conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes.

As dinâmicas buscam identificar as barreiras que impedem as empresas de crescerem e o apadrinhamento do mentor certo para cada desafio, com acompanhamento ao longo do programa.