Já pensou em receber US$50 mil e ter a Porto Seguro e a Plug and Play Technology Center como investidores apoiando a sua startup? Em ser acelerado no Brasil e no Vale do Silício? Em ter acesso à melhor rede de mentores, parceiros e investidores? Em ter a melhor infraestrutura, com escritório equipado, laboratório para prototipação e espaço para eventos? Tudo isso trabalhando ao lado das melhores startups?

A Oxigênio Aceleradora está na reta final de seu processo seletivo. Startups de todo o país terão até o dia 24 de abril para se inscreverem para participar do 2º Ciclo de Aceleração. O objetivo é promover a interação entre a comunidade de empreendedores e os mercados onde essas startups atuam. Na primeira fase, iniciada em setembro do ano passado, foram mil projetos cadastrados para participar do programa. Office space da Oxigênio Aceleradora 2

“Após o grande número de inscrições e qualidade das empresas cadastradas no primeiro período, estamos otimistas para esse segundo ciclo” afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora. “O nosso objetivo é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups selecionadas possam aprimorar suas soluções de forma a obter crescimento e reconhecimento no mercado” completa ele. Cada uma das empresas selecionadas receberá um investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio, além de U$100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.

O programa de aceleração da Oxigênio começará em julho, na sede da empresa localizada na Rua Conselheiro Nébias, no bairro de Campos Elíseos em São Paulo com duração de seis meses. Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores das selecionadas passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops englobando diversas especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups poderão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

Empreendedores interessados em inscreverem seus projetos podem acessar o website da Oxigênio (www.oxigenioaceleradora.com.br) até 24 de abril. As inscrições são abertas a startups de todo o país, que já possuam um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, e estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento.

Sobre a Oxigênio Aceleradora 

A Oxigênio é a aceleradora de empresas da Porto Seguro. Lançada em setembro de 2015, a empresa está localizada na Rua Conselheiro Nébias, 1530, em um espaço de 1.200m2. O local oferece um auditório para cem pessoas e um laboratório de tecnologia com equipamentos de última geração para auxiliar os empreendedores nos testes de seus protótipos. O programa de aceleração é realizado em parceria com a aceleradora americana Plug and Play Tech Center, com sede no Vale do Silício nos Estados Unidos, o que permite que as empresas realizem parte do programa no Brasil e a outra parte nos EUA. A cada seis meses, novas empresas serão selecionadas pela Oxigênio para desenvolverem seus negócios por meio do programa de aceleração.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here