Prazo de inscrições para o CIAB Fintech Day termina no dia 2 de abril

Restam pouco mais de duas semanas para o encerramento do prazo de inscrições para o CIAB Fintech Day, competição internacional de fintechs que acontecerá durante a programação do CIAB FEBRABAN, considerado o maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina.

Dividido nas categorias ‘Fintechs’ e ‘Insurtechs’, o evento tem como objetivo criar oportunidades de negócios entre startups e instituições financeiras. As confirmações de participações com o fornecimento dos dados sobre as empresas serão recebidas somente até o dia 2 de abril.

A disputa acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho. Até lá, um grupo de trabalho formado por líderes de bancos selecionará 17 projetos cujas soluções serão apresentadas para um público estimado em 20 mil representantes de bancos, seguradoras, empresas de meios de pagamento e fornecedores de tecnologia.

Os vencedores terão reuniões agendadas com bancos para explorarem possibilidades de negócios e ganharão passagem aérea e hospedagem para participar do Money 2020, dentro do estande do CIAB, em Las Vegas. Além das empresas nacionais, a edição deste ano contará ainda com representantes da Argentina, Colômbia e México.

Na premiação do ano passado (foto), o primeiro lugar ficou com a DATAHOLICS, plataforma que capta e estrutura milhões de dados de pessoas que estão nas redes sociais e fontes públicas da web. Na segunda colocação a escolhida foi a FULLFACE, solução de biometria facial para identificação de pessoas com o objetivo de garantir segurança em processos físicos e digitais. Já a terceira posição ficou com a TEM, solução de pagamento à serviços de saúde voltada a populações com menor renda e educação do consumidor para prevenção.