Bradesco anuncia ampliação do uso do WhatsApp para consultas financeiras

O Bradesco anunciou na segunda-feira (17) a liberação para seus clientes da consulta de saldo, últimos lançamentos, índices financeiros e a localização da agência mais próxima pelo WhatsApp. O novo serviço será oferecido gradativamente para 7 milhões de clientes sendo que para ter acesso os correntistas precisam ter o App Bradesco instalado no celular e cadastrado nos serviços de mensagens do Banco (InfoCelular ou SMS).

De acordo com comunicado enviado à imprensa, para agilizar a interação entre banco e cliente, esse atendimento é realizado por meio da BIA – Bradesco Inteligência Artificial. O usuário receberá um “push” ou SMS convidando-o a interagir com a BIA no WhatsApp do Bradesco. Depois disso, basta cadastrar o número (11) 3335-0237 em seus contatos e iniciar uma conversa enviando mensagens como: #saldo, #ultimoslancamentos ou #limites para ter a resposta de cada serviço.

O Bradesco começou a utilizar o WhatsApp com inteligência artificial para atendimento e esclarecimento de dúvidas dos clientes em abril de 2018. Neste período, foram registrados milhares de atendimentos ao cliente por meio do aplicativo. O objetivo é ampliar os serviços financeiros por meio deste canal ao longo dos próximos meses.

“Desde o lançamento da BIA, já tivemos mais de 46 milhões de interações feitas por 6 milhões de clientes. O nível de satisfação de nossos clientes está em 85%, o que nos motivou a estender o uso da BIA pelo canal WhatsApp”, afirma Marcelo Frontini, Diretor de Canais Digitais do Bradesco.

Os clientes das agências digitais e todos os clientes Next, banco digital do Bradesco, também terão atendimento por meio WhatsApp.