Semana Mundial do Investidor discute se criptoativos podem ser valores mobiliários

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizará na quinta-feira (04) a palestra Criptoativos podem ser valores mobiliários?”, que abordará vários aspectos relativos à regulamentação desses ativos. O evento faz parte da programação da Semana Mundial do Investidor que começou na segunda-feira (01) e vai terminar no dia 07 de outubro.

A World Investor Week é uma campanha mundial de proteção e educação dos investidores, que em 2018 contará com mais de 70 países participantes. Ela é promovida pelo C8 da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), comitê presidido por José Alexandre Vasco, da CVM. O conteúdo oferece ações educacionais à população de vários países membros da organização.

No Brasil a programação conta com mais de 40 eventos sendo a maior parte deles concentrados no eixo São Paulo/Rio de Janeiro, mas com dinâmicas agendadas para Belém (PA), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e diversas outras cidades.

Os assuntos vão desde equity crowdfunding, finanças pessoais, fintech e novas tecnologias, formação de preferência em decisões de investimento financeiro, fundos de investimento e muitos outros.

Além da palestra sobre os criptoativos em São Paulo, também no dia 4, mas em Porto Alegre acontecerá a palestra “Blockchain e as criptomoedas: Como essas tecnologias afetarão as startups?”

Essas discussões acontecem uma semana depois da autorização concedida pela CVM para fundos brasileiros investirem indiretamente em ativos digitais.