Gaúcha PagBrasil fecha parceria com fintech de Singapura na Money20/20

A fintech brasileira PagBrasil, que oferece processamento de pagamentos online no Brasil para comerciantes nacionais e internacionais, participou em março da conferência Money 20/20 em Singapura e trouxe mais do que conhecimento. A companhia com sede em Porto Alegre anunciou o fechamento de uma parceria estratégica com a fintech APACPAY, que tem sua origem no próprio país anfitrião do evento.

A empresa asiática é prestadora de serviços de pagamento com soluções completas para varejistas digitais. “Agora, os clientes da APACPAY já podem se beneficiar da vasta gama de opções de pagamento brasileiras oferecidas pela PagBrasil e ampliar suas vendas por aqui”, explica o CEO e cofundador da empresa nacional, Alex Hoffmann.

A PagBrasil nasceu em 2010, fruto da parceria entre o brasileiro Alex Hoffmann e o alemão Ralf Germer. A empresa teve como fator motivador para sua criação a necessidade que eles sentiram de ter um prestador de serviços de pagamentos brasileiro que operasse no âmbito cross-border.

Germer comenta que por isso foi essencial para a empresa começar o negócio internacional ao mesmo tempo que o local. Atualmente a fintech possui sua sede em Porto Alegre além de escritório em Barcelona e em uma entidade em Singapura.

“Os clientes da PagBrasil estão localizados no mundo inteiro, incluindo China, EUA, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Israel e França, entre outros”, afirma o alemão.

Tanto os clientes brasileiros como os internacionais têm acesso a métodos de pagamento brasileiros oferecidos pela fintech, incluindo os exclusivos Boleto Flash, com confirmação do pagamento em menos de duas horas e layout responsivo, e o PEC Flash, pagamento em dinheiro para e-commerces, com confirmação em poucos minutos. Além disso, a PagBrasil também presta serviços de prevenção de fraude e conciliação para seus clientes.

“A receptividade para empresas e serviços brasileiros no exterior é boa, e notamos como cada vez mais as pessoas enxergam o potencial do Brasil, principalmente no que se refere ao e-commerce. Do mesmo modo, também cresce de forma acelerada o número de empresas estrangeiras investindo no segmento de fintechs brasileiras, com fintechs nacionais se destacando no cenário mundial”, comenta Hoffmann.