Parceria cria oportunidade de negócios na Alemanha para fintechs de São Paulo

Na sexta-feira (13) a InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou uma parceria com Câmara Brasil-Alemanha para a realização do projeto SP Conecta Empresas.

De acordo com comunicado enviado à imprensa, a iniciativa promoverá encontros de negócios entre corporações e startups. Cada edição terá como tema um setor de negócio específico e as fintechs foram selecionadas como um dos setores que mais trazem oportunidades para a formação de parcerias entre empresas buscando inovações e startups ofertando soluções.

As empresas que aderirem ao projeto terão acesso a uma lista de até 10 soluções pré-selecionadas e indicarão startups com as quais desejam se conectar e gerar negócios. As startups farão breves apresentações dos seus empreendimentos e em seguida serão realizadas rodadas de negócio para esclarecimento de dúvidas e estreitamento de relação.

Já estão programados encontros de negócios para as seguintes áreas temáticas: saúde e bem estar, agro 4.0, processos industriais e experiência de usuário, tecnologia automotiva e mobilidade, fintech e retailtech.

As startups com soluções nessas áreas devem solicitar a participação no projeto através da plataforma Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha

Para participar do SP Conecta Empresas, as companhias que desejam encontrar soluções inovadoras para seus negócios deverão pagar R$ 500 pela sua inscrição quando associadas a Câmara Brasil-Alemanha, as não associadas pagam R$ 600.