Presidente e diretores do BC debatem PIX e Open Banking em webinar

Um dia depois de atrair cerca de três milhões de pessoas em oito horas, na  abertura oficial do cadastramento, o Pix será um dos temas debatidos pelo presidente do Banco Central, Roberto de Oliveira Campos Neto, no webinar “O Papel do Banco Central no Fomento às Novas Tecnologias Financeiras” que acontecerá hoje (6).

A inciativa será realizada pelo escritório FAS Advogados às 17 horas e vai abordar também o Open Banking e o Regime de Registro de Recebíveis, com a participação de outros representantes do BC como o Diretor de Organização de Sistema Financeiro e de Resolução, João Manoel Pinho de Mello e o Diretor de Regulação, Otávio Ribeiro Damaso.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/3mDbrxg

As personalidades do Banco Central que participam deste debate também são autores de prefácios em três volumes da obra ‘Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento’, que será lançada no evento.

O material foi coordenado pelo Sócio do FAS Advogados, Pedro Eroles e reúne estudos escritos por especialistas sobre tópicos como Big Techs, Pagamentos Instantâneos, Contratos Eletrônicos, Biometria e QR Codes, Nova Lei Cambial, Open Banking, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Fintechs, Nova Lei de Câmbio e Regulação nos Mercados Financeiro e de Meios de Pagamento, dentre outros.

Durante o evento, será anunciada ainda a realização e os detalhes do 1º Encontro Brasileiro de Direito de Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento, que acontece até o final deste ano, com a organização e coordenação do FAS Advogados.