Iniciativas fintechs ajudam Santander a ser o melhor banco do ano pela The Banker

A revista The Banker, uma das publicações mais respeitadas no mercado financeiro, criada em 1926 e que faz parte do grupo Financial Times, anunciou na semana passada os vencedores de sua tradicional premiação que elege os melhores bancos do ano ao redor do mundo. No Brasil o ganhador foi o Santander e, segundo o veículo, um dos motivos que levaram a instituição à conquista foi o desenvolvimento de diversas iniciativas com características de fintechs.

Os responsáveis pela escolha destacaram a Sim, fintech que oferece crédito acessível com rapidez; a emDia, uma plataforma de renegociação de dívidas que conecta quem oferece crédito com clientes; a Santander Auto, um empreendimento de seguros para automóveis; e a Pi, uma plataforma de investimentos totalmente digital e com arquitetura aberta.

Além do Brasil, o Santander foi premiado como o Banco do Ano de 2020 nas Américas, na Espanha e na Argentina. A publicação destacou a capacidade do Santander “de inovar e de adaptar soluções desenvolvidas em um mercado para o resto do grupo”.

A revista também ressaltou o forte compromisso do Santander com a atuação bancária responsável, assim como os esforços em promover a educação, o bem-estar social e em proporcionar o empoderamento econômico a seus clientes. Foram citadas iniciativas como a Superdigital, plataforma de origem brasileira que oferece serviços financeiros a pessoas físicas e microempreendedores da América Latina, e o Santander Ayuda, que promove projetos locais para pessoas vulneráveis na Espanha.

“Em 2020, nossas equipes trabalharam duro para ajudar os clientes de todos os nossos mercados”, disse o CEO do grupo Santander, Jose Antonio Álvarez. “O reconhecimento da The Banker como o melhor banco em muitos de nossos mercados é uma corroboração muito importante dos nossos esforços neste ano difícil”.