Estão abertas as inscrições para oitava edição de prêmio global de inovação bancária

A Efma, organização global que fornece insights para ajudar bancos e seguradoras a tomarem decisões, acaba de anunciar, em parceria com a Accenture, a abertura das inscrições para a oitava edição do Banking Innovation Awards. A competição é aberta a bancos de todo o mundo que têm a oportunidade de apresentar ideias e práticas inovadoras que estão transformando o setor.

Os interessados podem enviar inscrições até 24 de setembro nas seguintes categorias:

  • Analytics & Inteligência Artificial – inovações que usam dados, análises e IA em escala para melhorar as ofertas, experiências e operações do banco.
  • Marketing e Vendas Digital – novas maneiras de transformar a forma como os bancos podem entender melhor os clientes, posicionar as ofertas, gerar leads e se comunicar com os clientes.
  • Força de trabalho futura – mudanças na forma como os funcionários trabalham, na força de trabalho geral e na experiência dos funcionários.
  • Neobanks & Specialized Players – inovações de startups bancários, spinoffs digitais e empresas de tecnologia que trabalham no setor bancário.
  • Oferecendo inovação – conceitos revolucionários que aprimoram ou transformam drasticamente os produtos ou funções que geram receita para os bancos.
  • Reimaginando a experiência do cliente – repensando os canais de distribuição dos bancos e a gestão das comunicações, engajamento e relacionamento com o cliente.
  • Banco Social, Sustentável e Responsável – avanços no propósito social e o compromisso do banco em ser um bom cidadão corporativo e verdadeiro aliado de seus clientes.

“Apesar dos desafios atuais para o setor bancário, não há dúvida de que os bancos continuam a aumentar o uso do canal digital em um ritmo mais rápido”, disse John Berry, CEO da Efma. “À medida que os serviços bancários ficam mais integrados nas experiências diárias dos clientes, os bancos que implementam modelos de serviços híbridos inovadores e ecossistemas de alavancagem serão capazes de desenvolver produtos e serviços mais sofisticados para permanecerem relevantes para seus clientes. Encorajamos as instituições financeiras de todo o mundo a enviar suas inovações e compartilhar suas ideias e melhores práticas para ajudar a transformar a indústria para o benefício de bancos e clientes”, completa.

Os vencedores serão homenageados em uma cerimônia de premiação dedicada em 18 de novembro. Cada iniciativa será avaliada usando três critérios: originalidade, impacto e universalidade.