BB anuncia iniciativa no metaverso por meio da plataforma de jogos Roblox

O Banco do Brasil anunciou na segunda-feira (1) sua nova iniciativa no sentido de posicionar a marca dentro do chamado metaverso por meio de um game no Roblox, plataforma de jogos com 48 milhões de usuários diários.  O projeto permite ao usuário conhecer o Brasil por meio de um jogo relacionado a esportes e cultura ambientado em pontos turísticos.  O lançamento oficial ocorrerá na Brasil Game Show (BGS), em outubro.

De acordo com o banco, a estratégia é proporcionar a esse público uma experiência lúdica, com uma visão que vai além de uma instituição financeira, apresentando o BB como uma empresa que proporciona boas experiências e promove esporte, cultura e educação.

“Abordar uma temática tão importante para o público jovem, num ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”, afirma Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB.

“Com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”, destaca Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.

Essa iniciativa está contemplada na estratégia de rejuvenescimento da base de clientes do Banco do Brasil e já vêm apresentando resultados significativos. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, 43% das contas abertas foram de jovens de até 25 anos.

Diversas outras ações compõem a estratégia voltada ao público jovem. Para atrair as gerações alfa e Z, o Banco está constantemente aprimorando o processo de abertura de conta no onboarding digital, tornando a jornada cada vez mais simples e intuitiva.