Fintech Transfeera recebe autorização do BC para operar como Instituição de Pagamento

A Transfeera, fintech que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, acaba de se oficializar enquanto Instituição de Pagamento autorizada a funcionar pelo Banco Central. Fundada em 2017, em Joinville, Santa Catarina, a Transfeera permite que as empresas clientes escalem suas operações por meio de gestão, inteligência e processamento de pagamentos. A empresa encerrou 2022 faturando R$ 19 milhões e em 6 anos no mercado movimentou mais de R$ 24 bilhões.

Agora, com a autorização do BACEN, a fintech passa a operar com ainda mais autonomia e agilidade. “Como instituição regulada poderemos continuar a nossa missão de ser a melhor e mais segura ponte que conecta empresas com a infraestrutura de pagamentos. Agora, com mais autonomia, conseguiremos entregar ao mercado não só qualidade em tecnologia, mas estabilidade e escalabilidade na conexão com todo o SPB, o Sistema de Pagamentos Brasileiro”, conta Fernando Nunes, cofundador da Transfeera.

Uma Instituição de Pagamento (IP) autorizada a funcionar pelo Banco Central é uma empresa que demonstra maior governança, controle e solidez, porque passa a ser supervisionada diretamente pelo Banco Central e a cumprir um robusto conjunto de regras que visam a perenidade da Cia.

A instituição autorizada também aumenta suas possibilidades de oferta de produtos e serviços financeiros em meios de pagamento, como gestão de pagamentos e recebimentos, gestão de saldos e validações, como é o caso da Transfeera.