Pluggy oferece ferramenta gratuita para criação de soluções voltadas ao Open Finance

A fintech Pluggy acaba de anunciar a oferta para o mercado de uma solução gratuita que permite aos desenvolvedores de software criar aplicações com total controle sobre os dados compartilhados com instituições financeiras no contexto do Open Finance.  

O Meu Pluggy permite que os usuários conectem suas contas bancárias, visualizem informações detalhadas sobre suas finanças e controlem quais aplicativos de terceiros têm acesso a esses dados. A novidade também dá suporte técnico para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Entre as principais funcionalidades do Meu Pluggy está a possibilidade de exportação dos dados para planilhas e a criação de novas soluções por desenvolvedores, que podem elaborar experiências personalizadas usando a Pluggy Data API e integrações sem código.

A plataforma também viabiliza a gestão do consentimento, que pode ser suspenso a qualquer momento, a visualização pelo usuário de toda a conexão de suas contas bancárias (conta corrente, poupança, transações, cartões de crédito e empréstimos), além de uma visão 360° de como as instituições financeiras estão integrando os dados.

Para ter acesso ao Meu Pluggy, basta fazer o cadastro gratuito em https://meu.pluggy.ai. Os desenvolvedores que aderirem ao Meu Pluggy podem entrar para comunidade no Discord para contribuir com sugestões de avanço na ferramenta, reportar bugs e tirar dúvidas. O passo a passo completo para entrar no Meu Pluggy está disponível no Github. O Meu Pluggy também está disponível para pessoas físicas que queiram acompanhar a integração das contas no Open Finance.