Aquisição de 60% da fintech Meu Acerto pelo Banco Inter é concluída

Na sexta-feira (12) o Banco Inter comunicou aos seus acionistas e ao mercado a conclusão do processo de aquisição de 60% do capital da fintech Meu Acerto, focada na renegociação de dívidas, cobrança, reativação, retenção de bases de clientes e upsell. A negociação entre as empresas havia sido informada em dezembro.

O texto destaca que além de robustecer a atividade de cobrança da Meu Acerto, a aquisição vai acelerar a evolução do modelo de Winback, que compreende os pilares de Reativação e Retenção de bases de clientes, além de Upsell com objetivo de trazer vantagens competitivas relevantes não só para o Inter, como também para vários players que atuam no mercado digital.

“A Meu Acerto é a plataforma pioneira no modelo de Winback do mercado brasileiro. Seus processos digitais, com foco na experiência do cliente final, entregam performance superior à de fornecedores que atuam separadamente em cada um dos pilares”, diz o documento.

De acordo com reportagem publicada pelo portal ADVFN News, o Inter diz ainda que o novo negócio trazer mais vantagens competitivas não só para o Inter, mas para vários setores que atuam no digital, principalmente nos pilares de cobrança, reativação e retenção de bases de clientes.

Parceiro comercial da Meu Acerto desde 2017, o Inter enxergou um caminho natural para a aquisição. “Conhecemos de perto o potencial das ferramentas desenvolvidas pela empresa. Entendemos que os dois lados ganham com esta operação à medida que o Inter poderá contribuir para o desenvolvimento da tecnologia ao aportar capital financeiro e governança permitindo à empresa se desenvolver mais rapidamente” comentou o CEO do Inter, João Vitor Menin, na ocasião do anúncio da negociação.