Brasil se aproxima da marca de 1,5 milhão de investidores de criptomoedas

Após ter superado em julho deste ano a marca de 1 milhão de investidores em criptomoedas, o Brasil está prestes a superar oficialmente a casa de 1,5 milhão de entusiastas deste tipo de ativos.  De acordo com um levantamento feito pela Receita Federal, em setembro, o país alcançou um total de 1.490.618 investidores engajados nesta modalidade.

Os dados levam em consideração apenas as declarações entregues em setembro de 2022 e o volume representa um novo recorde.

A evolução dos números registrados pela Receita mostra que em setembro houve um acréscimo de 14,03% em comparação a agosto, o que significa um montante 3,5 vezes maior do que a quantidade de setembro de 2021. Em um ano, o número de investidores que declaram compra de moedas digitais aumentou em mais de 1 milhão. Já a quantidade de empresas que investem em criptos quase dobrou em um ano e encerrou o terceiro trimestre com alta de 20%: de 11.797 empresas em junho, para 14.255 em setembro.

A pesquisa revela ainda que a presença feminina também está crescendo no mercado cripto sendo que dois a cada dez investidores de criptomoedas no Brasil são do sexo feminino.

Nos últimos três anos o número de mulheres investidoras em cripto cresceu quase 100%, com o aumento do número de mulheres que investem em criptomoedas no país.

Somente em setembro de 2022, mais de R$ 8 bilhões da stablecoin foram negociadas no Brasil.